Grupos de Investigação
research groups image

O Instituto de Sociologia da Universidade do Porto conta com uma vasta equipa de Investigadores/as, distribuídos/as por dois Grupos de Investigação: Recomposições Sociais, Cultura e Território Trabalho, Família e Políticas Sociais. Cada um destes Grupos contempla no seu interior desafios de investigação em domínios específicos. O Grupo Recomposições Sociais, Cultura e Território estrutura as suas atividades tendo por referência as problemáticas das Recomposições Sociais e Territórios e da Criação Artística, Práticas e Políticas Culturais; por sua vez, o Grupo de investigação Trabalho, Família e Políticas Sociais tem as suas atividades configuradas em torno da investigação sobre os domínios do Trabalho, Emprego, Profissões e Organizações e Família, Envelhecimento e Género.

Os Membros do Instituto de Sociologia dividem-se em Investigadores/as Integrados/as, Investigadores/as Colaboradores/as e Investigadores/as Bolseiros/as de Doutoramento da FCT.

Recomposições sociais, cultura e território

Criação Artística, Práticas e Políticas Culturais

O Subgrupo Criação Artística, Práticas e Políticas Culturais desenvolve o seu trabalho em torno análise da criação artística, das práticas e políticas culturais, a partir dos quadros teóricos e met

Recomposições sociais e territórios

O Subgrupo Recomposições Sociais e Territórios desenvolve o seu trabalho em torno do estudo dos processos de recomposição social

Trabalho, família e políticas sociais

Família, envelhecimento e género

Este subgrupo analisa sociologicamente a problemática da Família, Envelhecimento e Género no quadro mais vasto do estudo do trabalho, família e políticas sociais.

Trabalho, emprego, profissões e organizações

O Subgrupo TEPO – Trabalho, Emprego, Profissões e Organizações - integra um grupo de investigação mais amplo, que é o Grupo Tra