Fins de tarde de sociologia | New age, ambientalismo e novos protagonismos

online |

2024-07-10

, 17:30

Nesta sessão, o subgrupo de investigação “Recomposições Sociais e Territórios”, do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, retoma a apresentação e discussão dos trabalhos dos seus membros investigadores de doutoramento.

A dinamização da sessão - intitulada “New age, ambientalismo e novos protagonismos: resultados preliminares das ecovilas em Portugal” - estará a cargo de Tiago Pinto e decorrerá online, via Zoom, no próximo dia 10 de julho, quarta-feira, pelas 17:30. A sessão contará com comentários de Diogo Guedes Vidal e é coorganizada pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e pela Secção Temática de Sociologia da Religião da Associação Portuguesa de Sociologia.

Tiago Pinto é doutorando em sociologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e investigador bolseiro no Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (ISUP). É membro da equipa coordenadora da secção de Sociologia da Religião da Associação Portuguesa de Sociologia (APS). Atualmente, está a desenvolver o projeto "New Age, ambientalismo e novos protagonismos: o caso das ecovilas em Portugal" (FCT 2022.13643.BD).

Diogo Guedes Vidal é sociólogo com doutoramento em ecologia e saúde ambiental. Atualmente, é Investigador Auxiliar Convidado no projeto Europeu "PHOENIX: The rise of Citizens Voices for a greener Europe", na Universidade de Coimbra, e Professor Auxiliar Convidado na Universidade Aberta.

ID da reunião: 914 3040 2553
Senha: 612660