Bourdieu e os seus livros | O que falar quer dizer

Sala de Reuniões 2 - FLUP |

2023-01-05

, 16:30

Por ocasião dos vinte anos da morte de Pierre Bourdieu, o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (ISUP) promove um ciclo de debates dedicado à obra do autor francês. Tendo tido lugar durante o ano de 2022, o ciclo prolonga-se ainda pelo início de 2023. Intitulada “Bourdieu e os seus livros”, esta atividade é um convite à leitura do trabalho sociológico de Bourdieu, privilegiando a referência fundamental da sua investigação constituída pelas monografias, de diferente formato e alcance, que foi publicando ao longo do seu extenso e intenso percurso de pesquisa. Para esse efeito, percorrendo diferentes momentos da sua obra, privilegiam-se dez dos seus livros e os comentários decorrentes de vinte leituras.

A 6ª sessão do ciclo, dedicada à obra “Ce que parler veut dire” (“O que falar quer dizer”), terá lugar no dia 5 de Janeiro, pelas 16h30, na Sala de reuniões 2 da FLUP, com transmissão online por zoom.

As intervenientes serão Cláudia Marisa Oliveira (Professora da ESMAE-IPP e Investigadora do ISUP) e Carla Aurélia de Almeida (Professora do DH-UAb e Investigadora do ISUP).