Cadernos IS-UP | Nº 2 | dezembro

Descrição

Segundo número dos Cadernos IS-UP. O dossier temático intitulado Universidade e antirracismo: resistência na produção de conhecimento e políticas públicas num espaço branco foi proposto por Danielle Pereira de Araújo e por Marcos Antonio Batista da Silva (CES-UC), dois investigadores experientes e engajados com a temática do (anti)racismo que se encontram atualmente a participar no projeto “POLITICS – A política de (anti)racismo na Europa e na América Latina: produção de conhecimento, decisão política e lutas coletivas”, coordenado por Silvia Rodriguez Maeso e financiado pelo prestigiado European Research Council. Depois de analisada a proposta, a Comissão Editorial dos Cadernos IS-UP não teve qualquer dúvida sobre a qualidade do projeto e a sua mais-valia para a importante discussão do papel da Universidade na produção de conhecimento e políticas públicas neste domínio.

Ano de Publicação