Passar para o conteúdo principal

Observatório Social de Gaia

Observatório Social de Gaia

Nacional

Sobre

O Observatório Social de Vila Nova de Gaia foi criado em 2019 e resulta de uma colaboração com o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. O Observatório Social tem como objetivo aprofundar, de forma cientificamente autónoma e independente, o conhecimento sobre o tecido demográfico, económico e sociocultural do concelho, com vista a informar a intervenção autárquica e as políticas públicas.

O trabalho desenvolvido pelo Observatório Social passa por: i) analisar os sistemas de informação disponíveis e fazê-lo de uma forma integrada, isto é, cruzando a informação; ii) sempre que possível, atualizar os sistemas de dados existentes; iii) recolher e tratar informação setorial recorrendo a metodologias mistas (quantitativas e qualitativas); iv) produzir regularmente newsletters que incluam parte da informação setorial recolhida e tratada, tendo em vista a sua ampla divulgação pelo concelho; v) produzir relatórios internos cujo objetivo é informar a atuação dos agentes decisores; e vi) divulgar o conhecimento produzido junto da comunidade científica.

Pode contactar o Observatório Social de Vila Nova de Gaia através do seguinte endereço eletrónico: observatoriosocialgaia@gmail.com

Equipa: João Teixeira Lopes (coord.), Tânia Leão, Joana Ribeiro Santos.

 

NOTÍCIAS:

O que mudou em Gaia nos últimos dez anos?

 

 

Imagem
Logotipo
Instituição Proponente
Município de Vila Nova de Gaia
Entidades Envolvidas

Gaiurb - Urbanismo e Habitação; Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Instituto de Sociologia.

Tipologia
Rede de Cooperação Interinstitucional

Contactos

Faculdade de Letras da Universidade do Porto
Via Panorâmica, s/n
4150-564 Porto, Portugal

Telefone: +351 226 077 132
Email: isociologia@letras.up.pt

 

Outros Contactos

 

fct-logo

Ref.: UIDP/00727/2020

Ref.: UIDB/00727/2020

flup-logo