Cartaz Jornadas

10-11 OUTUBRO | Jornadas de Investigação do IS-UP

Começa amanhã mais umas Jornadas de Investigação do IS-UP!

O encontro decorrerá nos dias 10 e 11 de outubro de 2024, no Anfiteatro Nobre da FLUP, numa organização conjunta da Comissão Executiva e dos Subgrupos de Investigação. As Jornadas são um momento privilegiado de partilha e discussão entre os membros desta unidade de investigação. O programa inclui mesas temáticas sobre temas diversos, como emprego e profissões; territórios, clima e ambiente; práticas culturais; exclusões e violências; arte, educação e sociedade(s); religião e espiritualidade.

A abertura contará com a intervenção do professor Hartmut Rosa, que proferirá uma conferência intitulada "Acceleration, Alienation and Resonance: Towards a New Theory of Modernity". Hartmut Rosa é professor de Sociologia e Teoria Social na Universidade Friedrich-Schiller em Jena, Alemanha, e diretor do Max Weber Center for Advanced Cultural and Social Studies na Universidade de Erfurt.

Entrada livre!

Programa completo aqui.