Webinar | Desigualdades sociais de saúde - O que são, como se manifestam, como podem ser estudadas?

zoom |

2023-10-13

, 13:00

Caros/as Sociólogos/as,

Com o propósito de dignificar e, simultaneamente, ampliar e renovar o património desta área, a Secção Temática “Classes, Desigualdades e Políticas Públicas” da Associação Portuguesa de Sociologia organiza, em parceria com o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e com o Observatório das Desigualdades, um ciclo de webinars dedicado a debates emergentes nestes âmbitos temáticos.

Com uma periodicidade mensal, e sessões de 90 minutos, divididas entre apresentações pelos/as convidados/as e discussão com os/as demais participantes, este ciclo de debates online, de acesso livre e aberto à comunidade sociológica e científica em geral, pretende configurar um espaço de apresentação de novas perspetivas, objetos e análises, mobilizando para tal as contribuições de investigações em curso ou recentemente concluídas e incidindo sobre a realidade portuguesa.

A primeira sessão será dedicada ao tema das desigualdades sociais de saúde e será dinamizada pela professora e investigadora Sara Conceição, tendo como título: Desigualdades sociais de saúde - O que são, como se manifestam, como podem ser estudadas?.

O webinar terá lugar no próximo dia 13 de outubro de 2023, pelas 13 horas, em formato online (via Zoom), através do seguinte link (senha de acesso: 155333):

cartaz do evento