Migrant Labour, Symbolic Violence, and Strawberries, por Seth M. Holmes (UC- Berkeley)

FLUP | Anfiteatro Nobre |

2022-06-01

, 17:00

A conferência “Migrant Labour, Symbolic Violence, and Strawberries” [Trabalho Migrante, Violência Simbólica e Morangos] é dinamizada por Seth M. Holmes, médico e antropólogo da Universidade da Califórnia – Berkeley, e enquadra-se na chamada para dinamização de ciclo de conferências e/ou outras atividades de investigação que o IS-UP promoveu recentemente. Nesta conferência, Seth M. Holmes revisita o seu trabalho etnográfico junto de trabalhadores agrícolas migrantes nos EUA e perspetiva, a partir do chão da exploração agrícola, os mecanismos estruturais produtores da violência física e simbólica, do racismo e da segregação socioeconómica a que estão sujeitos aqueles que cultivam e colhem os morangos que diariamente chegam às nossas mesas.

O mesmo investigador vai também dinamizar, dia 3 de junho, uma oficina para estudantes de mestrado e doutoramento, sobre metodologia e ética em estudos etnográficos (FLUP – Sala de reuniões 2), e, ainda, uma sessão de exibição, com comentário, do filme “First Time Home”, protagonizado por jovens norte-americanos de ascendência mexicana, filme que Holmes ajudou a produzir (6 de julho, CCOP).

Para mais informações e inscrições na Oficina, aceda aqui.

Cartaz_Poster