Exibição do documentário "Eu sou" (EAPN-Portugal)

Anfiteatro Nobre da FLUP |

2023-05-16

, 16:30

No dia 16 de maio, às 16h30, no Anfiteatro Nobre da FLUP, é exibido o documentário "Eu sou", no âmbito da UC de Sociologia do Trabalho. O filme será apresentado por Maria José Vicente, da EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza e por Cristina Parente, do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. Entrada livre!

“Eu Sou” é um documentário de Bruno Moreira e Filipe Gaspar que resulta de um projeto da EAPN Portugal. Parte das histórias de vida de um grupo de pessoas que experienciaram situações de pobreza e exclusão social. São relatos de alegria, mas também de episódios marcados pela violência, pelo ódio ou pela escassez de esperança. Uma trajetória pelas vivências do Rendimento Social de Inserção, do desemprego, da maternidade, do idadismo e da doença, traduzindo a importância do Estado Social na sociedade portuguesa.