Convidam-se todos/as os/as interessados/as a participar, no próximo dia 27 de junho, no Auditório do Arquivo Municipal Sophia de Mello Breyner (Vila Nova de Gaia), no Encontro de Observatórios “Observar em Ciências Sociais: um compromisso estratégico”, organizado pelo Observatório Social de Gaia em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.
Esta iniciativa consiste num evento público que reunirá vários organismos que se dedicam a produzir, disponibilizar e divulgar observação sobre uma ou várias dimensões da realidade social, a diferentes níveis (municipal, metropolitano, regional ou nacional), no sentido de apoiar a elaboração de políticas na respetiva escala.
O encontro será focado sobretudo no tema da pobreza e desigualdade, não excluindo, no entanto, a introdução de outros assuntos relacionados com o trabalho desenvolvido pelos observatórios que nele participarão.
O evento contará com uma palestra de Fernando Diogo, professor associado da Universidade dos Açores e coordenador do Observatório da Juventude dos Açores, e autor de trabalho reconhecido sobre o tema principal do encontro. Para além disso, será apresentado trabalho desenvolvido pelos observatórios participantes no evento e terá lugar uma mesa-redonda pontuada por um formato de diálogo mais livre e espontâneo.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através deste formulário.
O Programa completo pode ser consultado em anexo.
