Banner_Colóquio

Edifício FLUP ID | Rua dos Bragas, 289 | Porto |

2022-06-30

- 2022-07-01

Colóquio ReliMM - A Religião nas Múltiplas Modernidades, 7ª edição, é um encontro anual que reúne investigadores/as que estudam a religião e as religiões no contexto das múltiplas modernidades, com vista a contribuir para uma aproximação interdisciplinar dos que partilham esta problemática de pesquisa, facilitando a criação de contextos de circulação e cooperação em rede.

O Colóquio tem como oradores/as investigadores/as em diferentes fases da sua carreira científica, promovendo de um modo especial a participação daqueles/as que estão numa fase inicial. Esta abertura de diálogo e partilha científicas interdisciplinares a várias gerações confere ao evento um caráter de salutar discussão em torno de reflexões e resultados de trabalhos de pesquisa.

A 7ª edição do Colóquio é acolhida pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (I-UP) e decorre no Edifício FLUP I&D, nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2022.

O programa completo já está disponível, aqui!

cartaz

ReliMM é uma rede que congrega investigadores/as do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (UCP-CITER), do Instituto de Ciências Sociais (ICS-UL), do Instituto de Sociologia (IS-UP), do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA-ISCTE), do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP-CEHR), e do Centro de Estudos Sociais (CES Lisboa), respetivamente representados por Alfredo Teixeira; Clara Saraiva; Helena Vilaça e Mª João Oliveira; Marina Pignatelli e Pedro Pereira; Paulo Fontes e Rita Leite; e Teresa Toldy.

Este evento tem o apoio:

IS-UPFCT

Reitoria UPSantander