6ª sessão | Ciclo de Webinars | Trajetórias pós-acidente de trabalho em Portugal

online |

2024-03-20

, 13:00

Realiza-se no próximo dia 20 de março, quarta-feira, pelas 13:00, a 6ª  Sessão do Ciclo de Webinars sobre "Classes, Desigualdades e Políticas Públicas: Debates Emergentes", que esta Secção Temática da Associação  Portuguesa de Sociologia vem organizando em parceria com o Instituto de  Sociologia da Universidade do Porto e com o Observatório das Desigualdades.

Com uma periodicidade mensal, e sessões de 90 minutos, divididas entre apresentações pelos/as convidados/as e discussão com os/as demais  participantes, este ciclo de debates online, de acesso livre e aberto à comunidade sociológica e científica em geral, pretende configurar um espaço de apresentação de novas perspetivas, objetos e análises, mobilizando para tal as contribuições de investigações em curso ou  recentemente concluídas e incidindo sobre a realidade portuguesa, com abertura a outros enquadramentos sociais e territoriais.

A sexta sessão deste Ciclo acontecerá uma vez mais via Zoom e será dedicada à temática da regulação dos acidentes de trabalho. A dinamização estará a cargo de Vanessa Rodrigues, socióloga, investigadora do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto. A comunicação inicial intitula-se "Trajetórias pós-acidente de trabalho em Portugal: notas de pesquisa sobre uma política pública suportada num regime de responsabilidade privada". A esta comunicação seguir-se-á um período de debate com os/as participantes no Webinar.

A sessão pode ser acedida através do seguinte link:

ID da Sessão: 916 3373 8413
Senha: 938364

Pedimos, adicionalmente, que divulguem o evento junto de pares e
estudantes dos diferentes níveis de ensino da sociologia.

O website da Secção de "Classes Desigualdades e Políticas Públicas" da APS pode ser visitado em: https://stnr.aps.pt/classes-desigualdades-politicas-publicas/inicio/

A Equipa Coordenadora,
João Queirós, Pedro Abrantes, Sara Franco da Silva