1ª ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL DO IS-UP

- 2022-07-09

SOCIOLOGIA E DINÂMICAS SOCIAIS CONTEMPORÂNEAS
Últimos dias para inscrição na 1ª Escola de Verão do IS-UP | Até 30 de Junho

Entre os dias 4 e 9 de julho de 2022, acontece a 1ª Escola de Verão do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, com o tema “Sociologia e Dinâmicas Sociais Contemporâneas”. Esta escola pretende contribuir para a produção de conhecimento e a articulação entre a academia, os movimentos sociais e o 3ª setor, através do diálogo crítico entre participantes, investigadores/as e ativistas. Ao longo de uma semana serão discutidos temas como o Direito à Habitação e à Cidade; Clima, Ecologia e Sustentabilidade; Feminismos e Identidade de Género;  Racismo e Xenofobia; ou Precariedade e Desigualdade Social. Para além de palestras e mesas-redondas, a programação (em anexo) inclui oficinas, visitas guiadas e momentos culturais: teatro-fórum, performance, concerto, filmes.

Candidatos/as: qualquer pessoa com ensino superior completo e interesse pelas temáticas.

Propina: 75 euros (estudantes/desempregados); 150 euros (trabalhadores/as)

Bolsas: o IS-UP atribuirá dez bolsas para isenção de propina, a quem justificar necessidade.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/3vVR4HKGAEVyD2ES7

O evento tem apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, da Universidade do Porto e do programa de Financiamento, "Santander Universidades".

EscolaVerão PT