Passar para o conte√ļdo principal

MULHERES QUE FAZEM BARULHO - Cenas do Rock Português | Casa Comum da Universidade do Porto

Convite ūüĒĶ MULHERES QUE FAZEM BARULHO - Cenas do Rock Portugu√™s I ūüü£ Casa Comum (√† Reitoria) da Universidade do Porto

O que t√™m em comum Lena D‚Äô√Āgua, Ana Deus, Anabela Duarte, Manuela Azevedo ou Xana? E Ana da Silva, Ondina Pires, Beatriz Rodrigues, Cl√°udia Guerreiro ou Sandra Baptista? E Marta Abreu, Carolina Brand√£o, Elsa Pires, Mariana Santos, Dulce Moreira ou Ana Cl√©ment? Todas elas t√™m lugar reservado na hist√≥ria do rock nacional e fazem parte do grupo de 15 mulheres cujas carreiras musicais v√£o ser celebradas, a partir do dia 8 de mar√ßo ‚Äď Dia Internacional da Mulher -, na Casa Comum (√† Reitoria) da Universidade do Porto, no √Ęmbito da exposi√ß√£o Mulheres que Fazem Barulho!

Organizada pela Casa Comum - Cultura U.Porto e pelo Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, com curadoria cient√≠fica de Paula Guerra e curadoria art√≠stica de Alexandre Louren√ßo, esta exposi√ß√£o in√©dita nasce com o prop√≥sito de homenagear mulheres relevantes do rock portugu√™s do p√≥s-25 de abril at√© √† atualidade. Para isso, prop√Ķe-se contar as suas hist√≥rias atrav√©s de discos, cassetes, roupas, adere√ßos, rabiscos de letras, pautas, baquetas, instrumentos musicais, entre outros objetos marcantes nas respetivas carreiras.

Patente at√© 30 de setembro de 2022, esta exposi√ß√£o abre ao p√ļblico a 9 de mar√ßo e tem entrada livre.

cartazcasacomum

Faculdade de Letras da Universidade do Porto