MSCA_logo

IS-UP acolhe candidaturas ao concurso MSCA- Postdoctoral Fellowships | até 1 de Julho

O Instituto de Sociologia da Universidade do Porto (IS-UP), enquanto instituição de acolhimento, recebe candidaturas ao concurso para bolsas de investigação individuais Marie Skłodowska-Curie (MSCA) - Postdoctoral Fellowships (HORIZON-MSCA-2024-PF-01-01).

O IS-UP recebe candidaturas em ambas as modalidades de bolsas individuais - European Fellowships e Global Fellowships – e está particularmente interessado em projetos de investigação e desenvolvimento que promovam o conhecimento sociológico a partir de (i) diferentes propostas paradigmáticas e teóricas da sociologia; e (ii) procedimentos metodológicos diferenciados, dos mais orientadamente quantitativos aos que se organizam por referência às abordagens qualitativas, incluindo nestas as investigações etnográficas de terreno e de pendor sócio-histórico.

Requisitos:

Os candidatos devem ser investigadores experientes; possuir doutoramento à data-limite de apresentação de candidaturas ao concurso; ter até 8 anos de experiência após o doutoramento (exceções previstas em regulamento); e, na modalidade Global, ser nacional ou residente de longa duração de um Estado Membro da EU ou de um país Associado.

Regra de mobilidade: não ter residido ou desenvolvido atividade principal no país da instituição de acolhimento (Portugal) por mais de 12 meses nos últimos 36 meses antes da data-limite de apresentação de candidaturas ao concurso.

Formalização da candidatura ao IS-UP:

Para formalizar a sua candidatura ao IS-UP, o candidato deverá enviar um pedido endereçado ao coordenador do IS-UP, indicando a qual das modalidades se candidata, juntamente com os seguintes documentos:

• Plano de trabalhos (onde conste o Tema, Objetivos, Metodologia, Resultados e Impactos esperados);

• Curriculum Vitae atualizado;

• Cópia de duas publicações relevantes.

Submissão de candidaturas ao IS-UP:

As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail: investigacaoisup@letras.up.pt

Data-limite para submissões ao IS-UP: até às 17:00, hora de Lisboa, de 1 julho de 2024.

Data-limite do concurso MSCA: 11 de setembro de 2024

URL