Eu o Outro, Nós e eles

2 e 3 de Abril, das 10h às 17h

ESMAE – Sala 214

Inscrições: labteatropolitica@gmail.com

A próxima oficina aberta, promovida pelo Laboratório de Teatro & Política (IS-UP e associação Tartaruga Falante), será dinamizada pela atriz, encenadora e professora Helena Carneiro.

Emoção e contexto socioeconómico são as variáveis que iremos explorar para a construção de cada uma das duas personagens de “Mês de Maria”, uma pequena peça de Thomas Bernhard, onde duas vizinhas desdenham de uma determinada etnia, e que será o chão dramatúrgico para a exploração física e psicológica da personagem. Tendo como ponto de partida a respiração, o corpo e a imaginação, pluralizam-se as interpretações e diversificam-se os jogos entre pares e com o colectivo.

Helena Carneiro é licenciada em Teatro - Interpretação pela Escola Superior de Música e Artes de Espectáculo, pós-graduada em Performance pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Co-fundadora do PIF'H - Produções Ilimitadas Fora d'Horas, grupo dedicado à criação e à investigação do teatro, infiltra-se no sistema educativo na orientação de oficinas de teatro e como docente de Interpretação, Movimento e Dramaturgia. Tem desenvolvido o seu trabalho como actriz, encenadora, performer, professora, no desenho, nas imagens, pela escrita ou no que lhe for mais sentido.

cartaz2,3abril